Chanel é um sonho para mim. Desde pequena sou fascinada por roupas listradas, roupas pretas, pérolas e sapatilhas, tudo o que Madeimoiselle Chanel fez pela moda contemporânea, e não vamos esquecer aquela lindeza chamada Chanel 2.55 que é meu sonho de consumo mais louco. Todos os anos, Karl Lagerfeld – a.k.a. Kaiser da Moda – faz mais com o mesmo, reedita o clássico dos clássicos: os casacos de tweed que Chanel deixou de herança.

Karl Lagerfeld está a 33 anos a frente da maison, e pelo que acompanho, tem modernizado a marca com um toque mais despretensioso, jovem e atrativo. A cada temporada ele inventa um super tema que tenha a ver com a história de sua patrona. Para o desfile Metier d’Arts Chanel 2016/17 ele fez de cenário o restaurante do Ritz, hotel onde Coco Chanel morou. Ali, seu convidados puderam conferir de perto a nova coleção.




E a parte mais legal do desfile foi a entrada do cantor Pharrell Williams, fazendo um statement sobre desconstrução de gênero. Quem disse que homem não pode usar adorno de cabelo e pérolas?

Vou deixar para vocês o vídeo com o desfile completo que a Chanel disponibilizou no You Tube: Metier d’Arts Chanel 2016/17 ;D
Fotos/Vídeo: reprodução