Armário Cápsula

Você já ouviu falar em armário cápsula? Escutei essa expressão essa semana e fiquei curiosa em saber do que se tratava. E nada mais é que um closet com peças reduzidas para uso durante três meses. Não que você tenha que fazer a limpa no seu guarda-roupa e viver pra sempre com apenas 30 peças, mas o conceito parece ser bem divertido porque você vai usar sua criatividade na hora de se vestir.

Quem é das antigas já viu esse conceito no blog Um ano sem Zara  onde a Jojo ficou um ano sem gastar nada pra economizar e postava todo dia um look diferente com as mesmas peças. Ela também fez um post ótimo sobre moda consciente  para quem quer entender um pouco sobre o assunto. Ter um Armário Cápsula é uma forma inteligente de usar quase tudo que você tem sem desperdício, levando em conta seu estilo, tipo físico, local de trabalho e etc.

Look_UASZ

Joanna do blog Um ano sem Zara

É fato que mulheres na faixa dos 30 procuram por peças mais duradouras. Se esquecem dos shortinhos, das “brusinhas” e pensam consideravelmente em comprar coisas mais caras e que durem mais tempo, mesmo que a se enjoem depois. E é justamente aí que o conceito se aplica. Você guarda o que não está mais afim de usar e daqui a um tempo revisita o que deixou de lado. E desta forma, o closet vai se renovando automaticamente sem muitos gastos em nome da moda.

Resultado de imagem para armario capsula

Cher Horowitz nunca entendeu o conceito de armário capsula

E tudo isso anda lado a lado do conceito Minimalista, que também já falamos por aqui. O dinheiro que não é usado pode ser aplicado em outras benesses tais como aplicações bancárias, aquela viagem no feriado, uma televisão nova e afins. Não parece ser fácil mas acho que vale a pena tentar, mesmo que seja por apenas os três meses proposto, vai que dá certo?  🙂

Fotos: reprodução

Phototastic-16_04_2016_77986de3-a002-4aab-ac8c-09759705a6c5(1)

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.