Camisas com os nomes das marcas estampadas estão de volta! Afinal de contas os anos 2000 foram há 17 anos atrás, parece que foi ontem! Essa semana no rolê vi várias it gils usando a modinha. E que tal? Tá pronta para o revival?
Lá no começo do milênio 1999/2000 (gente tô muito nostálgica) o povo da moda apostou na logomania: camisetas brancas ou coloridas com o nome/desenho da marca estampadona no peito para que todo mundo soubasse o que você estava vestindo. E nem precisava ser t-shirt podia ser também top, calça, boné e afins, era muito moderno.

O estilista americano Tommy Hilfiger foi um dos primeiros a apostar na ideia, colocando seu nome nas camisas, calças, jaquetas e tudo que ele encontrava pela frente. Não demorou muito para que outras marcas fizessem igual mas diferente. John Galliano lançou a bolsa Saddle na Dior e Marc Jacobs lançou a Grafitti Speedy na Louis Vuitton, sucesso absoluto entre as fashionistas da época.

E como tudo na moda passa como num passe de mágica a logomania foi ficando para trás. Seu come back foi através do estilista Jeremy Scott na Moschino em 2014, onde ele revisitou clássicos de forma irreverente, colocando a logo da marca nas peças e acessórios 🙂

Tudo hoje em dia precisa do toque Kardashian/Jenner para cair no gosto da moçada, nossa mana Kendall já mandou foto ensinando como que se usa, e claro que a mana Kylie não poderia ficar de fora!
Para falar a verdade a logomania é só mais uma “brusinha” que você vai querer. As dicas de styling são bem simples: Jeans Boyfriend (ou Jeans Bag, como eram chamados nos anos 90), saia jeans feita de calça jeans (sim, isso existe!) e/ou bermudões. Para dar um charme a mais, use com acessórios descolados e nos pés, tênis ou um scarpin de bico. #dicadaerika




É como diz a música: ” Nada do que foi será de novo de um jeito que já foi um dia… ” #brinks
Fotos: reprodução