Week #3

Semaninha tranquila graças ao bom Deus!

Na quarta-feira fui com meu bonde ao Restaurante Mahalo aqui em Manaus. A Poke Food ou comida havaiana é boa demais! Similar a comida japonesa, os pratos havaianos são a base de peixe cru (salmão ou atum), arroz ou folhas, molho shoyu e com acompanhamento de frutas e algas. É uma boa pedida para quem gosta de comida saudável e não tem frescura em comer frutas e verduras no mesmo prato. Você também tem a opção de montar o seu bowl se não quiser o prato pronto. Aprovadíssimo! ❤

IMG_20180117_193128_185.jpg

Tartar de Salmão com Chips de Batata Doce

IMG_20180117_191644_655.jpg

Suco de Limão e Gengibre foi de batizado de Moana ❤ 

IMG_20171220_221246_316.jpg

Bowl  

A comida Poke (do Havaiano cortar, fatiar) é um prato caseiro a base de peixe cru, diferente do sashimi, por ser marinado por conta do contato do molho e também não chega a ser um ceviche. O Tasty Brasil deu a receita de como fazer um poke rápido para fazer em casa. A-M-E-I!

Ao decorrer da semana me bateu uma certa ansiedade mas que isso, uma incerteza em relação ao futuro. As vezes eu tenho essas doideiras mas e daí, quem não tem, né? 😀 E aproveitando que estava relax no trabalho aproveitei para colocar meus dotes artísticos em prática e colocar a cabeça no lugar.

KUDAKPRO_2018-01-19-15-42-05_developed.jpg

Tropicália 

KUDAKPRO_2018-01-19-14-55-12_developed.jpg

Say Chesse! 

Os livros de colorir são muito terapêuticos, eu passei a tarde de sexta-feira pintando. Até esqueci que estava com cólica 😉 . As Lojas Americanas tem umas opções ótimas com preços a R$ 10, as vezes vem até 2 por esse precinho. Os que eu estou “trabalhando” agora são esses: Mindfulness O Livro de Colorir e Segredos de Paris comprados no ano passado.

KUDAKPRO_2018-01-19-14-53-34_developed.jpg

Livrinhos de Colorir: S2 S2

Quem acompanha meus tweets sabe que eu fiquei fissurada em The Crown, temporada 2. Passei a acompanhar os Royals desde a morte da princesa Diana em 1997 quando vi as fotos do acidente na Caras da minha mãe, e desde lá, acho a Casa de Windsor fascinante. E mesmo que a série tenha um certo exagero passei a admirar a Rainha Elizabeth, pelo simples fato de que ela assumiu seu reinado ainda muito jovem em um mundo dominado por homens. E ela, extremamente tradicionalista foi forte o suficiente para se manter Soberana e se adaptar ao um mundo pós guerra, pré modernidade até os dias de hoje. É a história do mundo contada com todo o glamour da Netflix! #sororidade

Falando em sororidade ontem (20.01) rolou pelo segundo ano consecutivo a Marcha das Mulheres (#WomensMarch) nos Estados Unidos. Eu queria muito estar lá, ao lado das minhas manas feministas que buscam um mundo mais igualitário. #AllPowerToThePeople.

Capturar

#WomensMarchNYC 2018

 “Grab it by the pussy” #ForaTrump

A Marcha das Mulheres nasceu em 2017 e” m Washigton D.C contra o mandato do Presidente americano Donald Trump e a desigualdade de gênero. Este ano, o movimento se juntou ao Time´s Up para lutar contra o assédio, desigualdade de salários, legalização do aborto, o DACA (Ação Diferida para Chegadas na Infância) – concede vistos de estada e de trabalho por dois anos, renováveis, aos que chegaram aos Estados Unidos de forma ilegal quando eram crianças e agora na Era Trump vários imigrantes estão sendo deportados pelo governo americano – e continuar a conscientização de igualdade entre os povos. Lembrando que uma mulher empoderada, empodera todos a sua volta!

Capturar1.JPG

#thefutureisfemale

 

Vamos ver o que a próxima semana nos reserva. Segue o baile!

Fotos: Erika Fonseca/Reprodução

 

Phototastic-16_04_2016_77986de3-a002-4aab-ac8c-09759705a6c5(1)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.