Acne: Uma Jornada está UÓ

Quem gosta de ter espinhas? Alguém? Alguém? Pois é, ninguém. Um problema adolescente que inferniza a vida de muitos adultos, Euzinha, por exemplo, desde meus 12 anos. Lembro que ao 15 anos tive minha primeira crise, depois aos 22, depois aos 24, depois aos 28 e agora aos 31. E PQP, parece que não para! Não para nunca mas é normal e você pode viver/conviver e as vezes celebrar esse hospede impertinente.

acne quotes - Google Search

Queridas espinhas, se vcs forem morar na minha cara, preciso do dinheiro do aluguel! 

A questão vai além da estética porque na maioria das vezes é uma questão hormonal e afeta tanto homens como mulheres. E se não cuidar por dentro, não adianta passar um monte de produtos que a coisa não anda. Acredite, eu tenho 17 anos de experiência, desde chá de crajiru e jucá, levedura de cerveja, enxofre misturado com azeite para passar no rosto, anticoncepcional, limpeza de pele, mascara de carvão, três passos da Clinique e Roacutan para enumerar alguns. E quando vi as pessoas falando mal da Kendall Jenner no Globo de Ouro por causa de umas meras espinhas, tomei as dores pra mim. Por que, né? Ela nem tem tantas espinhas assim! 

Resultado de imagem para kendall jenner acne

Kendall Jenner- Globo de Ouro 2018

Como eu já tinha comentado com vocês, minha cara explodiu de acne com todos os remédios para tratamento da minha coluna e com o meu aumento de peso, meus policísticos também triplicaram. E bem, o meu rosto ficou parecido com o da Kendall, só que muito pior 😦

New Phototastic Collage2

12/11/2017 vs 14/11/2017 depois do Astro (azitromicina)

Claro que depois disso eu voltei a tomar o anticoncepcional e deu uma melhorada, não vou mentir, mas depois de 12 meses de uso o anticoncepcional deu capim na palheta e eu parei mais uma vez, o resultado? Olha lá, elas de volta! Pior que a minha acne além de ser dolorida, não tem maquiagem que esconda o bagulho! E para consertar o estrago, só remédio receitado pelo médico e tratamentos a laser no valor de +/- R$ 1000 pra resolver! #DeusmeDibre

IMG_20171207_223607088

Marcas de Acne e a minha tentativa inútil de melhorar o que já é ruim ;D

A verdade é que se o seu corpo está inflamado, independente de genética, a acne se manifesta para expurgar o que o seu corpo tem de ruim. Então, recomenda-se uma boa alimentação, beber bastante água, não ingerir carboidratos e doces em excesso. Em alguns casos, a lactose também contribui para o aparecimento da acne. Essa semana procurei um dermato novamente. Ele passou – de novo – todos os exames necessários para administrar o melhor tratamento para mim. E lá vamos nós contribuir com a industria farmacêutica!

Resultado de imagem para vamos fazer o que gif

E como sou 99% pobre e 1% alma de Kadarshian preciso colocar a cara no sol todos os dias pra ganhar a vida. É bem ruim as pessoas olhando pra você porque seu rosto está castigado pela acne, principalmente quando o sol está a pino e a visão dos outros fica em 4k! Brincadeiras a parte é importante sabermos quem somos e não deixar que os olhares reprovadores nos coloquem para baixo. Além de tratamentos em consultórios privados onde a consulta chega em torno de R$ 400 – que #DeusmeDibre, o SUS oferece dermatologistas nas Casas de Saúde e em alguns casos até dão o medicamento de graça.

Eu assumi minhas espinhas há bastante tempo, e sempre convivi com esses olhares intimidadores, as vezes de pena, as vezes de reprovação e foi aí que eu taquei o FODA-SE para isso e para várias coisas na minha vida. Não que eu goste de ter espinhas, mas procuro de uma forma ou de outra curar o que a natureza insiste em me mostrar todos os dias. Hoje no UOL vi uma matéria sobre empoderamento de pessoas com acne, e me senti satisfeita porque um olhar sem preconceito se virou para todos aqueles que sofrem disso, e assim como eu, a Kendall e outras milhões de pessoas que se viram do jeito que podem.

O fotografo Peter DeVito fez umas selfies celebrando sua acne com a hashtag #AcneIsNormal que foi repostada pela Cara Delevingne em torno da polêmica com a acne da Kendall. E bem, concordo com ele: ter ACNE É NORMAL!

Ao longo do meu tratamento vou postando os updates da minha Jornada Está UÓ 😉

Fotos/Vídeos: reprodução

Phototastic-16_04_2016_77986de3-a002-4aab-ac8c-09759705a6c5(1)

Um comentário sobre “Acne: Uma Jornada está UÓ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.