Week #36: + Férias e Feriados

A semana 36 também foi super legal pois continuei as minhas férias em terra firme. Fiquei em Miami por mais cinco dias para explorar mais a cidade. Já tinha ido uns quatro anos atrás mas não tinha visto tudo, só o Dolphin Mall e o Walmart. Como o dólar esta(va) alto não fui comprar nada, apenas passear. Escolhi um hotel barato em Downtown Miami e fiz a maior parte dos roteiros de ônibus mesmo e deu para ver quase tudo.

Bayfront Park

Chegamos no sábado e ficamos num hotel próximo ao Porto, o Leamington Hotel. Pegamos um táxi porque estávamos com malas então lá se foram preciosos 20 dols. Chegamos cedo e deixamos as malas na recepção até a hora do check in as 15h. Aproveitei para dar um rolê ao redor do hotel e conhecer um pouco a quebrada. Estamos bem próximos ao Bayfront Park, um Whole Foods, uma Ross, uma Marshalls e uma Walgreens, uma igreja católica e várias lojinhas de centrão. O que já estava de bom tamanho para o que eu queria fazer, precisava apenas descobrir como me movimentar de ônibus.

Ocean Drive – South Beach Miami

O Google me ajudou bastante mas gostei mais do Moovit. O APP me diz quais rotas e ônibus pegar em tempo real, e sim, em Miami funcionou de boas quando fui a South Beach e Wynwood. O mais legal é que quando você entra no ônibus ele vai informando as paradas e caso você precise andar algumas quadras ele dá o mapa completo da rota, ônibus + caminhada. ❤

Moovit

Não vou dizer para vocês que já sei andar de ônibus por Miami sozinha porque sou péssima de mapa mas a maior parte das vezes acertei meu destino na ida e na volta. Um dos lugares mais queria conhecer era Wynwood. Localizado na 2520 NW 2nd Ave, Miami, FL 33127, EUA o bairro é conhecido por suas obras de arte em grafite, murais lindos e coloridos espalhados por toda a rua.

Mommy and Me

Wynwood Wall

Wynwood Walls

Fui no domingo a tarde depois do almoço por volta das 13 horas e estava super lotado. E quando eu digo cheio é cheio mesmo. Logo na entrada você vê um monte de gente entrando e saindo e lá no parque. E para tirar fotos nos murais tem uma certa fila de espera, então, acredito que chegar logo quando o parque abre é melhor para aproveitar mais e depois dar uma volta no bairro para ver as feirinhas de antiguidades, joias, óculos de sol, tattoo, food truck e tudo que é cool.

Wynwood

Aqui tem food truck e feirinha

The Deck Garden

Oclinho de 10 dols que comprei na feirinha do Deck 😉

E na segunda, 03/09 amanheceu uma chuva da porra. Eu tinha acabado de descobrir um passeio que sai de Miami para as Bahamas e que leva duas horas para ir e duas para voltar mas como na verdade era uma tempestade tropical, não rolou. Então fiz o que qualquer pessoa em sã consciência faria num dia de chuva, dormi até a hora do almoço e depois fui no Dolphin almoçar e dar uma olhadinha no shopping. Só olhar mesmo! HAHAHA!

Na terça-feira, meu penúltimo dia deixei para conhecer a Calle 8, famosa rua em Miami no bairro de Little Havana. Achei que fosse tipo o Wynwood mas é uma rua cheia de restaurantes, sorveteria, tabacarias e galerias de arte. Parei para almoçar por lá, estava com saudade de comer feijão, o feijão deles é o igual o nosso. Delicioso! E depois dei uma volta para tirar umas fotinhas 😉

Calle 8 – Little Havana – Miami

Calle 8

A noite fui dar uma volta em South Beach. Fui me despedir de 12 dias maravilhosos que passei fora de casa e fui a lugares ricos em cultura e vibes positivas que colocando na ponta do lápis vale muito a pena mesmo com o dólar nas alturas. E como você só vive uma vez, aproveite as oportunidades que a vida te dá e viaje! Viaje muito!

Ocean Drive, bye!

Viciada nas fajitas do Hard Rock Café

Férias em grande estilo

E para fechar com chave de ouro as férias voltei bem no meio do feriado e aproveitei para matar a saudade do meu doguinho, da minha família e seguir o baile porém tirei mais uns dias para não fazer nada, então só por isso estou atualizando o blog!