Week #41 e #42

Duas semanas que passaram voando e eu não fiz nada de novo. Exceto militar nas redes sociais por conta de politica. É preciso falar, é preciso expor e acima de tudo, ALERTAR! Contudo parece uma tarefa impossível, as pessoas estão numa histeria coletiva e não aceitam nada contra o outro candidato. O pleito ainda nem terminou e já tem escândalo de corrupção no bolo. Infelizmente a sorte não está ao lado da democracia, está ao lado do falso moralismo. E em cinco dias saberemos se esse inferno todo terminará ou se estará apenas começando. Então:

Agora que vivo na bolha que crie confesso que ficar sem olhar o celular de meia em meia hora fez maravilhas por mim. Não tem mais notificação de Whatsapp, não tem aquelas correntes chatas, não tem fake news e aqueles templates de bom dia horríveis que mandam de vez em quando.  A minha bolha é perfeita: ativista dos direitos humanos, memes da melhor qualidade e pessoas que realmente entendem que não se trata de partido ou de religião mais de LIBERDADE! Para nos opormos a quem quisermos, a falar o que quisermos e acima de tudo: manter as conquistas de todas as minorias. PT SIM ou PT NÃO é balela de gente que só olha para seu umbigo, reclama de barriga cheia sem se importar com o próximo. Talvez até se importe com o próximo mas desde que ele não seja PT. É muito feio para quem de fato estudou ficar de afronte por conta de birra politica. Na minha opinião o maior cheque de vergonha alheia é aquele post de ” minha bandeira nunca será vermelha”. Gente, sério mesmo? As pessoas mais humildes que de fato não tiveram acesso as literaturas acadêmicas ainda vá lá mas aqueles seus coleguinha de colégio, faculdade ou da pós… PQP! Exclui todos!

A verdade é que a situação é tão preocupante que a sensação que tenho é de impunidade. Parece que estão esfregando tudo de podre que o ser humano pode ser e ainda sim as pessoas não enxergam, isso é muito triste. Infelizmente junto com a sensação de impunidade vem aquela sensação de forçar as pessoas pensarem como você. É como se você quisesse empurrar sua opinião goela abaixo nos outros e acaba se passando por chata que só fala de politica. Mas é aquele ditado, né? “Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado do opressor.”- Desmond Tutu.

E espero que no próximo domingo o nosso direito ao voto, de escolher nossos representantes corruptos ou não, não seja o último. E que não percamos nosso Estado Democrático de Direito pelas mãos da nossa amada Democracia.

Não taque o foda-se, vote consciente!

Fotos: reprodução

 Phototastic-16_04_2016_77986de3-a002-4aab-ac8c-09759705a6c5(1)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.