Beleza Moda Mulheres que amamos

200% Podre de Chique!

Eu e minha amiga Flávia começamos a usar essa expressão depois de um teste do Buzzfeed e desde então usamos para (quase) tudo que seja de fato chique, ou seja, música, filmes, livros e afins. Um dia desses vi um vídeo no YT sobre o Raio Dualipatizador que atingiu as celebs brasileiras e desde então fiquei com aquilo na cabeça. Afinal, o que é de fato ser chique atualmente?

Bom, tendo em vista que a Dua Lipa é linda de morrer e na minha opinião tem sido a cara desse final de década, fui fuçar o IG da cantora para ver as New Rules da moda que tantas millennials estão usando. Eu mesmo já acho tudo muito juvenil mas como Gavassi e Marquezine e C. Coutinho estão sempre com uns looks diferentes resolvi investigar um pouco mais sobre essas New Rules. 😎

Rule #1: Cabelo!

Um dos principais efeitos do raio é o chanel reto na altura do queixo. Seria o Dua o novo Rachel? Podemos atualizar o nome também e batizar esse corte de Dua? Achei 200% podre de chique! 

Rule #2: Make Up Colorido!

Sombras coloridas estão liberadas até segunda ordem. Como o final da segunda década dos anos 2000 a moda conseguiu reunir tudo de uma vez só. Primeiro, os anos 90 com referencias a la Patricinhas de Beverly Hills e Spice Girls.  Agora vivemos os anos 80 com todo o kitsch da época: COR, COR E + COR! Preferencia por metálicos usados com meia calça transparente preta e escarpin como manda o figurino. 

Rule #3: Misture os anos 80 e 90! 

View this post on Instagram

glitterati ✨

A post shared by Dua Lipa (@dualipa) on

Um outro ponto crucial do raio e o porque Dua Lipa é 200% podre de chique. Ela une os dois de uma forma simples e com bom gosto. Vejo um jeito fresh de reciclar o que nossas avôs e mães usaram e foram passando de geração em geração. Se bem que algumas coisas poderiam ter ficado no passado mesmo… 

Rule #4: Biquinão Asa Delta! 

Eu sei, são novas regras! Só que esses biquínis são estranhos demais, desculpa gente. 

Rule #5: Oclinhos 

View this post on Instagram

❄️❄️❄️❄️❄️

A post shared by Dua Lipa (@dualipa) on

Esse não pode ficar de fora. Eles eram muito mas muito cool em 1999 e Britney Spears sempre aparecia com um diferente, não só ela mas cada starlet da época tinha.

Rule #6: Chapeuzinho 

E já que chegamos na parte em que Britney Spears dominava as paradas que hoje são da Dua, não podemos esquecer os looks alternativos de 1998/2000. Quem não queria uma calça esportiva da Adidas, hein Melanie C? O chapeuzinho e oclinho ornavam com as calças largas e um tênis preto da Adidas, era o look da época. 

E para finalizar vamos no look de festa muitooooo anos 90 que a Dua usou no Grammys na semana passada. É tudo muito cool, tudo muito chique! 

Na minha humilde opinião Dua arrasa. Ela é fonte de inspiração de uma moda sofisticada para quem está na casa dos 20. Elementos clássicos misturados despretensiosos como os jovens devem ser. Eu no auge dos meus 30 prefiro seguir a cartilha original dos 200% podres de chique, deixada por Chanel e Audrey Hepburn. Desculpa, mas tô velha e já usei quase tudo ao longo desses anos! 😁

Na moda nada se cria, tudo se copia. 

Fotos: reprodução

Phototastic-16_04_2016_77986de3-a002-4aab-ac8c-09759705a6c5(1)

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.