Boinas são um simbolo dos anos 60 e ficaram populares pela época revolucionária em que apareceram. Entre elas o Maio de 68, greve iniciada pelo universitários franceses pedindo reformas na educação que logo evoluiu para uma greve trabalhista, sendo a maior greve geral da Europa. Quem assistiu ao filme Os Sonhadores (2003) lembra muito bem de Eva Green na pele da estudante Isabelle e sua indefectível boina vermelha no final do filme, o famoso 2 de maio de 68…

Desde então as boinas (do francês, béret) fazem parte do imaginário da tipica garota francesa e está sempre presente em algumas coleções de moda. Em 2016 Karl trouxe a ideia de volta no desfile cruise da Chanel realizado em Cuba. Pouco tempo depois a Dior as trouxe para o inverno 2017 e primavera 2018.

Eu já tinha visto alguma referencia aqui e ali mas foi só ver a entrevista da atriz Agatha Moreira no lançamento da novela A Dona do Pedaço que me apaixonei pela ideia. Assim como nossa musa RiRi, Agatha compôs o look com acessórios Dior. Amei tudo nesse look, o delineado, os brincos, a choker e a boina. Quero o clichê da garota parisiense sim, mas de um jeito moderno e cool!!!


A verdade é que as boinas nunca sairão de moda enquanto Paris estiver de pé e claro, um inverno ali e acolá. As boinas são um ótimo acessório para modernizar ou deixar o look mais romântico dependendo do seu estilo.



Maria Grazia Chiuri, diretora criativa da Dior, nos deu uma ideia de como deixar as boinas bem mais legais, por que não dar um twist de glamour com redinhas de tule que remetem a um casquete? Por que não trazer mais feminilidade ao nosso closet? Por que eu ainda não tenho a minha? Por que? 😂

Fotos: reprodução
