A la parisienne

Boinas são um simbolo dos anos 60 e ficaram populares pela época revolucionária em que apareceram. Entre elas o Maio de 68, greve iniciada pelo universitários franceses pedindo reformas na educação que logo evoluiu para uma greve trabalhista, sendo a maior greve geral da Europa. Quem assistiu ao filme Os Sonhadores (2003) lembra muito bem de Eva Green na pele da estudante Isabelle e sua indefectível boina vermelha no final do filme, o famoso 2 de maio de 68…

w e a r
Eva Green – Os Sonhadores (2003)

Desde então as boinas (do francês, béret) fazem parte do imaginário da tipica garota francesa e está sempre presente em algumas coleções de moda. Em 2016 Karl trouxe a ideia de volta no desfile cruise da Chanel realizado em Cuba. Pouco tempo depois a Dior as trouxe para o inverno 2017 e primavera 2018.

Rihanna – Dior Fall 2017 – Paris Fashion Week

Eu já tinha visto alguma referencia aqui e ali mas foi só ver a entrevista da atriz Agatha Moreira no lançamento da novela A Dona do Pedaço que me apaixonei pela ideia. Assim como nossa musa RiRi, Agatha compôs o look com acessórios Dior. Amei tudo nesse look, o delineado, os brincos, a choker e a boina. Quero o clichê da garota parisiense sim, mas de um jeito moderno e cool!!!

Agatha Moreira – A Dona do Pedaço – 2019
Jennifer Lawrence – Dior 2019 – Paris Fashion Week

A verdade é que as boinas nunca sairão de moda enquanto Paris estiver de pé e claro, um inverno ali e acolá. As boinas são um ótimo acessório para modernizar ou deixar o look mais romântico dependendo do seu estilo.

Patricinha de Beverly Hills 2019 – As If!
Minimalista
Canadian Tuxedo – Dior – Spring 2018

Maria Grazia Chiuri, diretora criativa da Dior, nos deu uma ideia de como deixar as boinas bem mais legais, por que não dar um twist de glamour com redinhas de tule que remetem a um casquete? Por que não trazer mais feminilidade ao nosso closet? Por que eu ainda não tenho a minha? Por que? 😂

Detalhe da Boina – Dior – Spring 2018

Fotos: reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.