Carolina Herrera Resort 2020

UAU! Acho que é a primeira vez que escrevo algo sobre O ícone de elegância Carolina Herrera, não dela propriamente, mas de sua grife homônima. Cresci assistindo programas de moda como Fashion TV e GNT Fashion, além de comprar quase todas as revistas de moda de 2004 a 2016. Lembro de assistir a uma entrevista de CH e sua filha Carolina Herrera Junior, hoje Carolina Herrera de Báez. Achei fantástico o fato de ela ter dado seu nome a sua filha como se fosse nome de menino, com um Jr. no final. Achei FODA na verdade. Sem falar no cabelo impecável, batom vermelho, camisas brancas mega engomadas, saias rodadas com estampa de flores e lindos scarpins. Muito 👸 sim!

Imagem relacionada
Carolina Herrera & Carolina Herrera de Báez

Essa introdução toda é para falarmos um pouco sobre a coleção resort 2020 da maison. Carolina Herrera se afastou há um ano da direção da marca e entregou a direção criativa a Wes Gordon e o resultado não poderia ser mais Herrera: SIMPLES, LINDO, CHIQUE E FLORIDO. 😍💖 – Não sem antes de uma polemica envolvendo plágio de estampas… Bafon!😜

Carolina é venezuelana mas foi criada no Upper East Side em Nova Iorque, ela sempre imprimiu cores de seu país natal em suas criações assim como o estilo das senhoras bem nascidas da 5a Avenida. Então não estranhe batas, cocktail dresses, power suits e saias evasês todas numa mesma coleção. Flores fazem parte de sua marca registrada, além de seus indefectíveis brincos. Feminilidade a flor da pele!

Os anos 80 são marcados por roupas com mangas bufantes. É também uma das fases do feminismo onde as mulheres começaram a batalhar por igualdade no mercado de trabalho. Os anos 80 são como os anos 60, um período de revolução, num futuro que está quase próximo mas ainda não chegou. Foi sem duvida uma época criativa e agora quase 40 anos depois estamos revivendo as criações dessa época. O mais interessante é que Wes Gordon imprimiu as duas estéticas nos looks e acertou em cheio!

Há uns post atrás falamos sobre laçarotes no resort da Chanel. E agora vemos de novo no resort da CH mas usado de forma ainda mais charmosa, como lenço de cabelo. Uma referencia anos 60 que deixaria Jackie O. e Audrey impactadas. 💖

Repararam no brinco? Acessórios em formato de coração vieram para ficar por um bom tempo! E as argolas com pérolas e bolinhas? Sensacional!!!!

Carolina Herrera é um sonho que todas nós deveríamos viver um dia! ☺

Fotos: reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.