Clube das Bolinhas

Parece que os clássicos estão com muita força nessa temporada. Uma tendência que tenho visto crescer nas vitrines são as estampas de bolinhas. Eu sou suspeita para falar pois adoro a estampa e já tive inúmeros vestidos, camisas e colares de bolinhas. A-M-O!

Também conhecidos como Poás e lá fora como Polka, sua história começa em 1926 com Norma Smallwood, coroada Miss América em 1926 usando no desfile de traje de banho um maiô com estampa de bolinhas. Mais tarde, em 1940 o lendário Frank Sinatra lançou a romântica Polka Dots and Moonbeams, onde ele se apaixonava por uma moça de vestido de bolinhas e nariz arrebitado numa noite de luar.

Resultado de imagem para miss america 1926
Norma Smallwood

Alguns anos depois, em 1951 Marilyn Monroe foi fotografada com um biquíni de bolinhas, porém foi só em 1960 com a música Itsy Bitsy Teenie Weenie Yellow Polka Dot Bikini mas conhecidas como Era um Biquíni de Bolinha Amarelinha que o poá se estabeleceu. E desde então tem ido e voltado, ou melhor está sempre presente, afinal de contas é um clássico AA++, 200% podre de chique sempre! 😎

Eu amo uma blogueira e nome dela é Julie Sariñana. Ela é a única blogueira que de fato me influência digitalmente. Em setembro de 2018 ela já estava a frente de todas nós. Se você vê ela usando é porque daqui a pouco tempo você vai usar também! Sigam o IG dela, o feed é INCRÍVEL!

E como já estamos na metade de 2019 em direção a uma nova década, a forma como usamos os poá está bem diferente daquela que conhecemos. Esqueça as bolinhas de tema das festas Anos 50, concentre-se no casual chique das mulheres empoderadas como Carolina Herrera trouxe no seu resort 2020! Aliás, que coleção linda! 💖

Carolina Herrera – Resort 2020
Carolina Herrera – Resort 2020

Bolinhas são tão românticas que nos levam instantaneamente a looks etéreos, mas já é quase 2020 e estamos mais pé no chão e isso transparece nos looks. Por isso que disse que era para esquecer os vestidos romantiquinhos por um tempo, mas se você for romântica incurável, tá valendo!

street style haute couture automne-hiver 2015
Um guarda-roupa inteligente é aquele que nos ajuda e oferece uma gama de looks sem estar cheio e que nos faz sorrir ao abri-lo por estar recheado de peças que nos fazem feliz, que combinam com nosso estilo e refletem quem somos de verdade!

Call me Crazy mas na verdade poás são um estilo de vida. Uma vez que você se acostuma não larga nunca mais! 👏😍

Fotos: reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.