Orange is the New Black

Quero deixar aqui uma ode a uma das minhas séries mais amadas. Minhas bandidas favoritas também me deram adeus nesse ano e estou chorosa. Nem todas tiveram finais felizes, e ainda sim foram felizes. Comecei a assistir a série em 2013, logo no começo do Netflix & Chill e as tiradas da série são a minha parte favorita, sempre tem uma pilula do pop  que tira o peso das questões discutidas na série.

é a melhor série !!!
Um elenco desses, bicho…

A história de Piper, a mocinha da história, ficou meio ofuscada pela maestria de Crazy Eyes, Poussey, Taystee e Black Cindy. Nossas hermanas Maritza e Flaca também são destaque absoluto, enquanto Daya e Aleida brigam, Gloria virou um recanto de amor e carinho mesmo que aparente a dureza de Ruiz e Flores. O núcleo caipira mesmo sendo um poço de preconceito é engraçado com as cracudas lideradas por Doggett. E o que falar de Red, Nicky, Frieda e Morello? E nossa amada Vause? E tantas personagens que permearam esse universo prisional. Litchfield me ensinou tanto que choray em quase todos os episódios desse última temporada.

A verdade é que OITNB é uma das melhores séries da Netflix, para mim ela inaugurou um novo formato de séries onde os episódios são liberados de uma vez. Pioneira das maratonas e um life style conhecido como: Só vou ver mais um episódio e depois vou dormir. Foi em Litchfield que começamos a entender mais abertamente e debater de forma espontânea como funciona o sistema prisional, ora justo, ora injusto. Além de feminismo,  racismo, xenofobia, abuso sexual e de entorpecentes e como todos esses problemas sociais fazem parte da vida e os reais motivos pelos quais de fato, somos os capitães do nosso destino. E no meio de tanta injustiça existe amor e irmandade. Amo tudo nesse série, menos o Piscatella.

Netflix Originals to Binge Watch | Her Campus Valdosta
Elenco da terceira temporada

Deixo aqui meu amor e admiração pelo criador dessa série, pelas atrizes fantásticas que deram vida a mulheres fortes que pagam pelos seus erros mostrando a realidade da vida, da mimada a caipira, da sapata a religiosa, daquelas que se perdem e acham e que amadurecem na porrada mas sem perder o humor e a esperança de recomeçar.

Fotos & Videos: reprodução

phototastic-16_04_2016_77986de3-a002-4aab-ac8c-09759705a6c51 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.