Já é quase 2020 e cá estamos revivendo o passado. O futuro está com cara de anos 80, com seus ombros marcados, saias balonê, power suits e muito brilho, o lugar comum é o excesso e Christian Lacroix foi o percussor de tudo isso. Seu ateliê fechou em 2008 mas seu legado vive e revive sempre que alguma tendencia oitentinha volta.
Esse ano várias maisons reinventaram o kitsch, a Louis Vuitton que o diga em seu Resort 2020. Várias referências como mangas bufantes, calças fuseau, saias balonês, cetins, brocados e o glamour futurístico de Blade Runner. Da coleção de Nicholas Ghesquière voltei no tempo de quando folheava as revistas Manequins da minha mãe. Os cabelos curtos, o blush marcado, batom vermelhíssimo e bijoux carregadas de brilho, fora os cintos de fivela, marcando bem a cintura.



E saindo das passarelas para a “vida real” a personificação dos anos 80 é a atriz Tessa Thompson durante a divulgação de MIB – Homens de Preto. Nossa Valquiria favorita colocou os looks modernosos a la Blade Runner para jogo, seguindo o tema do filme e também traduzindo as tendencias oitentinha para gente.


Poderíamos ficar falando horas sobre os anos 80 e como foi uma década revolucionária, foi a década que nos trouxe Madonna, Dirty Dancing, Mulher Nota 1000, Karl Lagerfeld na Chanel, o fim da ditadura no Brasil, Rainha da Sucata e tantas outras coisa que: Gabi, só quem viveu sabe. Vamos esperar para ver o que as fast fashion estão preparando para gente!
Fotos: reprodução