Corset ou Corselete?

Quantas opções para falarmos sobre o simples espartilho, mas acredite, tem diferença sim. Esse final de semana vi várias referencias de tops no estilo Corselete. Será que essa trend cai na graça das brasileiras? Sei que na terra da rainha a moda já pegou segundo a Glamour UK.

O corset nasceu na Grécia antiga mas se popularizou em 1846 para ajudar na postura das moçoilas da época. Além de realçar os seios e a cintura, o corset é o pai dos corseletes e curvets, ou seja, dos modeladores de corpo. Naquela época era usado como corretor de postura para que as moças bem nascidas se comportassem como damas por assim dizer. O corset ou corselete caiu em desuso ali pelos anos 60 mas seguem firmes e fortes no mercado de lingeries, e de tempos em tempos retornam só para dar um oi.

Bella Hadid

O revival do final dos 90 e começo dos anos 2000 já é uma realidade e quem melhor que as novas trend setters da moda para ensinar como usar a trend. Primeiro de tudo, o corset é sempre luxuoso meio lingerie e devem ser combinados com o mom jeans, esse jeans mais largadinhos, ou calças de alfaiataria, como fez a modelo Kendal Jenner.

O menor cropped que você já viu está causando um rebuliço na web | Capricho
Kendal Jenner

O corset é uma peça mas elaborada que os corseletes. São feitos sobre medida e moldam o corpo através do thigh lacing, que são aqueles cadarços que amarram nas costas. São usados de fato para afinar a cintura pois seu uso contínuo ajuda a atenuar o estomago alto ou melhor, o efeito de costelas saltadas que é meu caso. Mas como não vivemos mas na era Vitoriana as maisons reeditaram o corset para serem usados como cintos, marcando e modelando formas mais amplas, tipo blusão que são o high fashion do momento.

Kylie Jenner lleva una camisa blanca, unas botas de tacón verdes y unos aretes blancos. La camisa costo cincuenta dólares, las botas costaron trescientos dólares, y los aretes costaron cien dólares. Más
Kylie Jenner

Façam suas apostas: Corset ou Corselete? Ou os dois? 🤷‍♂️😂

Fotos: reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.