Cha-Cha-Changes!

Já faz um tempo que não dou as caras. Mudei de ares, conheci pessoas novas, comecei num emprego novo e esses últimos 40 dias me mostraram tantas coisas que eu tenho a leve impressão de sou quem não deveria ser ou será que eu mudei e nem percebi?

Ficar 365 dias em casa me ensinou a viver com menos e dar menos atenção para o que eu achava primordial na minha vida: trabalho e dinheiro. Claro que ainda são um peça importante mas não tanto quanto eu pensava. E sinceramente eu estava gostando de ficar em casa, cuidar dos meus bichos, dormir bem sem me preocupar com horário ou agradar pessoas. A única coisa que eu lamentava era não ter mais a renda que eu tinha antes, fora isso estava tudo muito bem obrigada.

“Money is the reason we exist
Everybody knows it, it’s a fact-kiss, kiss “

Lana Del Rey – National Anthem (2012)

O fato é que eu estava mais lisa que sabão e minha mãe, provavelmente já estava incomodada com o fato de eu estar em casa sem “fazer nada”. E depois de muito procurar finalmente achei um emprego e estou feliz com isso, mas tem dias que minha Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, me dê paciência! Em outros tempos já teria explodido mas hoje a única coisa que quero é paz então certas coisas entram por um ouvido e saem pelo outro, tipo Thank You, Next!. E estou surpresa com isso, não posso negar.

Já tinha me esquecido de como o mundo corporativo é louco. Não pelo serviço em si, mas pelas pessoas que fazem qualquer negocio funcionar e é justamente isso que me estressa. E se você não se policia você faz o jogo da maioria, e no meu caso, não é mais o que eu quero para minha vida. Lidar com diferentes personalidades é um exercício diário de observação, não só das pessoas que convivem com você mas para o seu interior. É entender do que você é feito e tentar dia a após dias não sucumbir e sempre dar o seu melhor. É como se você competisse com você mesmo para não desistir. E desistir nunca é uma opção para quem, como eu, não desiste sem antes lutar. Mas às vezes é difícil, Deus sabe como é.

E enquanto se vive uma nova rotina com novos horários, é hora de priorizar o que de fato importa: seu trabalho e seu descanso. O trabalho absorve de 8 a 10 horas do seu dia, levando em consideração a hora que você se prepara para estar lá até a hora que de fato você chega em casa. E como decidi que seria mais paciente também reduzi minha ansiedade de fazer tudo ao mesmo tempo para estar sempre com tudo em ordem. Eu sou uma pessoa extremamente organizada meu final de semana tinha 50% do tempo era limpando e colocando as coisas no lugar e hoje eu priorizo meu lazer e descanso. Dormir até tarde, tirar uma soneca depois do almoço e caso dê tempo e eu esteja com vontade eu limpo meu quarto. Obrigada mamãe por organizar meu quarto quando não estou em casa. 🤣

Outra coisa que mudou muito foi minha vaidade. Em casa você não precisa estar linda e arrumada, então meio que deixei para lá frescurinhas como manicure e maquiagens. O tratamento de acne estava indo de vento em polpa e eu já não estava mais nem aí para base, pó e batom. Na volta ao mercado de trabalho, precisei voltar a me arrumar mas quem disse que eu tenho vontade?

Só Deus sabe como eu tenho preguiça mas faço porque preciso. E adivinha: minha cara já está cheia de espinha – de novo…😒 A preguiça é tão grande que pulo algumas etapas do skincare e somando o estresse do dia aparece um pontinho vermelho ali e aqui… Oh vida, O céus! Lá vem bronca da dermato, mas são ossos do oficio e não tem remédio, creme e reza que deem jeito nessa pessoa. Então, let it be!

A verdade é que agora eu estou muito good vibes, reorganizando minhas prioridades, tentando fazer tudo sem pressa. Se der para fazer tudo bem, senão paciência. Amanhã é outro dia e só nós sabemos onde nosso calo aperta. Espero que essa nova fase seja de evolução em todos os níveis e me faça uma pessoa melhor, mais paciente, menos preocupada e mais forte! Há um longo caminho a ser percorrido ainda e com a graça de Deus vamos levando.

Agora com uma nova rotina pré estabelecida voltaremos a programação normal. Stay tuned! 😉

Fotos: reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.