Será? Não sei, porém depende.
Já é quase 2020 e estamos usando looks com pegada oitentista e claro que ela, a meia calça,não ficaria de fora dessa festa. Quem viu o figurino da Vivi Guedes em a Dona do Pedaço sabe mais ou menos do que estou falando, mas como eu não vi a novela eu vou falar do que eu sei. 🤣
A meia calça é um super clássico! Quando comecei a trabalhar eu usava meia calça cor da pele por ser uma exigência. A meia calça combinava com uma saia lápis e uma camisa de seda, o plus era uma gravatinha azul,tudo no padrão hoteleiro de classe e sofisticação.
Ali por volta de 2007 a moda era usar meia calça preta e olha, ficou muito lindo com meu vestido azul marinho que usava todos os dias para trabalhar, e como a blogger que sou e longe dos olhos da governanta do hotel eu lancei uma modinha legal onde todas as meninas que trabalhavam lá na época começaram a usar. E assim fomos felizes para sempre!

Nos idos 2007 a meia era uma trend (sim, nós falávamos trend) e Alexa era a It girl dessa época. Ela foi, se é que não é a primeira digital influencer que conhecemos. Tudo o que ela usava, mas tudo mesmo, os blogs reportavam como o epitome do cool. Uma outra musa e it-girl da era de ouro dos blogs é Olivia Palermo, ela tem um estilo mais sofisticado e aparece sempre com um look clássico. AMO!

Particularmente eu acho bem mais bonito a meia calça preta sem detalhes, fio 15, quase transparente. Digamos que para uma festa mais arrumadinha, além do esporte chique. Rihanna é mestra em usar os clássicos de uma forma moderna e em 2014 ela já tinha colocado a meia calça para jogo.

Pula para o final de 2019: vamos fuçar uns lookinhos usáveis para caso um dia me dê na telha eu queira usar meia calça de dia nesse lugar quente chamado Manaus. HAHAHAHAHA!





Escrever esse post só me fez ter vontade de comprar um coturno, uma saia jeans e um vestido de bolinhas esvoaçante! 🤷♀️🤣
Fotos: reprodução
