Dia desses vi uma foto da Kristen Bell no Instagram e amei tudo no look. O xadrez, o blazer largo e a calça frouxa. Alias, calcas frouxas sempre foram um must no meu guarda roupa e agora que já sou uma jovem senhora de 30 e poucos anos já senti na pele a sensação e a vontade de usar roupas de mulher adulta.

Agora que não uso mais uniforme, todos os dias os tenho que pensar no ” look do dia” para ir trabalhar. E sabe o que eu fiz? Comprei várias calças dessas largas, bem amplas e confortáveis para aguentar o tranco do dia a dia. Meus novos colegas de trabalho me olham meio de lado porque minhas calças são meio estranhas mesmo, mas quem liga se eu estou no auge do conforto dos meus 30 e poucos anos? 🤣
E olhando o look da Kristen resolvi falar um pouco sobre silhuetas mais amplas, bem anos 80. Em 2018, Gigi e Bela Haddid, Hailye Bibier e Kendal Jenner tentaram fazer essa tendencia acontecer, mas como na vida real não é todo mundo que segura esses looks, precisamos adaptar para o terra brasilis.


É estranho, né? Feio até, mas serve de inspiração para quem como Billie Eilish gosta de um conjuntinho folgado. No meu caso, que vivo num lugar quente chamando Manaus, o blazer dá lugar a uma blusinha social ou aquelas de meia da Riachuelo, como esse exemplo da musa das formas amplas, Leandra Medine.




A liberdade no olhar de quem não precisa ficar se apertando para estar bem vestida e nem provar nada para ninguém é real oficial! 😎
Fotos: reprodução
