Quarentena

Estou na minha segunda quarentena de cinco dias e a cada dia que passa mais assustada com o aumento no número dos casos e óbitos aqui em Manaus. Shit got too real e as pessoas ainda estão “brincando” ou “não acreditando” na real dimensão do problema saindo por aí a torto e a direito, se arriscando as vezes por ignorância e nem sempre por necessidade. Ainda bem que aqui em casa todo mundo é quarentener e estamos todos bem.

A vida está muito incerta e muito difícil, as projeções na economia são péssimas e não saber se teremos um emprego ou não é estressante demais. Eu não vou mentir que dei graças a Deus quando mandaram a gente para casa, eu precisava descansar e colocar a cabeça no lugar. Os últimos três meses para mim foram estressantes pois comecei num emprego novo, completamente diferente do que eu estava acostumada e como me preocupo mais que o necessário eu sofri muito. Uma montanha russa de emoções entre estar feliz por ter uma oportunidade de ouro e ficar irritada por sair da zona de conforto. Aí eu veio a Corona e as coisas ficaram fora de controle. Aproveitei a quarentena para fugir dos meus problemas e recargar. #sorrynotsorry

Na minha primeira quarentena tentei ser produtiva como uma boa quarentener mas agora eu já não vejo tanta necessidade em estar sempre na ativa, afinal de contas ficar em casa é para descansar, né? A empresa onde trabalho não liberou home office mas banco de horas, então não posso fazer muita coisa. Ainda tenho planos de separar coisas para doação de roupas, livros e afins. Ficar em casa me fez refletir (de novo) que precisava parar, reformar várias coisas e traçar novos planos pra minha vida, mesmo que de pijama assistindo as reprises de Keep up with the Kardashians.

Só Deus sabe o que será do mundo no pós guerra do Corona. Mas espero que nós possamos reaprender a conviver em sociedade e possamos construir uma realidade mais simples, mas humana. Na necessidade vemos tantas ações bonitas que fazem a gente ter esperança em meio ao caos. Se puder fique em casa. Se não puder, álcool em gel e mascara, distanciamento social, santo forte e reza braba na luta contra o Corona!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.