2020 ~ 2021

Chegamos a mais uma linha de largada: sobrevivemos a 2020. Um ano muito Black Mirror do começo ao fim e sem expectativa de um final feliz, pelo menos no Brasil onde a vacina ainda não chegou. Pra mim foi um ano de pressão extrema, principalmente no trabalho. Comecei o ano esperançosa com a promessa de um novo começo pessoal e profissional só que não esperava tantos desafios no meio do caminho. Só Deus sabe quantas pessoas eu quis esmurrar e quantas vezes eu quis jogar tudo pro alto.

Uma vez eu ouvi uma frase muito interessante que dizia ” Eu amo a humanidade, mas não os homens”. Em 2020 essa frase se encaixou várias vezes. Meldeus, como as pessoas são DIFICEIS! No fundo eu sei que também não sou fácil mas PQP 3x haja paciência para certas situações e pessoas, em especial quando somos de culturas diferentes. Um dos meus grandes desafios foi ter paciência com pessoas que fazem tempestade em copo d´água.

A pressão da vida adulta é se manter trabalhando pra colocar comida na mesa, pagar água, luz, telefone, criar os filhos, matar um leão por dia e ainda ter que engolir sapos para se manter trabalhando. Pela primeira vez me vi na situação de querer jogar tudo pro alto e me manter trabalhando para não ser mais uma nos 14 milhões de desempregados no Brasil, principalmente por conta da pandemia.

Encontrei uma linha tênue entre manter a calma e surtar internamente, eu que nunca na vida tinha chorado no trabalho, chorei. E olha que para eu chorar tem que me fazer muita raiva. MUITA! E se tem uma coisa que eu odeio é grosseria e drama. Foi quando eu dei um bom tapa na minha cara e disse pra mim mesma que tudo isso era karma e estava disposta a pagar meus pecados. E estou pagando, vivendo um dia de cada vez. Toda vez que eu penso em desistir eu lembro do compromisso que fiz comigo mesmo lá no começo de 2020: Me esforçar para dar certo e me manter sempre trabalhando. Não é fácil, todo dia é um aprendizado diferente e todos nos sabemos que sair da zona de conforto é FODA, é bom, mas é foda.

O ano que acabou foi de grande aprendizado, foi como se eu tivesse vivido para o trabalho e nada mais. Além do mais com o distanciamento social não foi possível curtir tanto com os amigos pessoalmente, e isso foi um ponto positivo na minha vida, porque na minha opinião essa onda toda me aproximou mais dos meus amigos e da família entre tantas perdas e luto.

Em 2021 meu desejo é de renovação, de continuar meu ciclo karmico cósmico na área profissional e começar exercícios de respiração intensa pra não me irritar facilmente. Em 2021 eu quero cuidar mais de mim e tirar os planos do papel de fato criando vergonha na cara disciplina pra atingir os objetivos que escrevi no meu planner. HAHAHAHA.

Ai gente, desde de um 2019 desastroso, um 2020 incerto, que o nosso 2021 seja DE CURA, DE VACINA, DE RENOVAÇÃO e claro de muita PROSPERIDADE E AMOR! ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.