E aí, é Carnaval?

“Em fevereiro (em fevereiro) Tem carnaval (tem carnaval), eu tenho um fusca e um violão e uma nega chamada Teresa…”

Piscamos e já é sábado de carnaval. Ou melhor seria, se um certo Presidente prezasse pela vida dos cidadãos de seu país e tivesse corrido pra garantir a vacinação o mais rápido possível. Em Manaus, estamos em lockdown há mais ou menos 84 anos porque a maior parte da população afrouxou os cuidados. O resultado? Um caos sem tamanho, sem oxigênio e uma tristeza enorme. Apertaram as medidas de restrição mas à custa de vidas que se perderam para o vírus, medidas tomadas tarde demais.

O começo do ano geralmente é animado com os bloquinhos de Carnaval e nesse ano tudo parece perdido, a chuvas que estão caindo também estão deixando tudo muito bucólico. Eu por exemplo, acordo cedo junto com os passarinhos para ir trabalhar. Eu saio de casa e ainda está amanhecendo, quando eu volto já está anoitecendo. É como eu fosse uma vampira que não vê a luz do dia, a não ser quando saio para o almoço, acho que é esse o sentimento de quem fica em casa trabalhando ou não.

Falando em ficar em casa, o fato de não poder sair tem me dado uma paz de espirito sem tamanho. A falta da obrigação de ir a academia, sair para correr ou até mesmo fazer algum passeio no final de semana tem me deixado mais feliz. Não que eu fosse festeira e tals mas parece que todo final de semana eu tinha que fazer algo para desanuviar as obrigações da semana, e agora eu faço minhas pequenas obrigações no meu tempo, o que me faz mais feliz. Aproveitei para fazer as pazes com meu trabalho e prometi a mim mesma que não ia mais ficar me batendo por nada, e 45 dias da decisão tomada eu tenho rendido mais. #choices

Apesar de o Carnaval cancelado ainda há esperança para 2022, quando todos virarmos jacaré. Um alivio saber que os nossos velhinhos já estão sendo vacinados e que se tudo der certo daqui a um tempo o restante dos idosos de 19 a 40 anos também serão vacinados. Dou graças a Deus que minha mama já tomou a primeira dose e meu bem maior está 50% protegida de uma forma mais grave do corona, e claro, continuamos seguindo os protocolos recomendados.

Que no ano que vem a gente possa se aglomerar, tomar banho de cerveja, passar os glitter tudo, abraçar amigos e desconhecidos, termos amores de carnaval, gritar Eiii, Bostonauro vai tomar no c* (3x) e no final parar para comer aquele x-salada pós folia. Por enquanto vamos ficar no Bloco do Sofá, colocar as séries em dia, comer besteira e tentar não pirar com as noticias de todo o dia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.