Será se 2022 vai ser o nosso ano? Resolvi tirar a poeira deste meu cantinho. A vida em 2021 foi voltada para o trabalho e 2022 vai ser voltada para o que realmente me faz feliz. Então, lá vamos nós de novo!
O ano passado foi todo voltado para o trabalho seja em horário comercial e durante o happy hour. O tanto que me estressei foi a mesma medida do que me diverti, mas a verdade é que me estressei mais do que eu gostaria em varias situações. IN-FER-NO!!! Essa foi a minha palavra mais falada de 2021 mas sobrevivi.
E como sobrevivente do burnout da vida adulta eu resolvi focar no meu bem estar e encaixar o trabalho na minha vida e não mais o contrario. Afinal, foram 10 kgs a mais de carga emocional não resolvida, foram noites insones e uma síndrome de impostora desnecessárias em minha vida. A válvula de escape foi muita reclamação, comida, drinks e compras. E uma hora a conta chega, e ela chegou.
Todos os dias a gente acorda com aquela vontade de escrever uma nova historia mas velhos hábitos morrem devagar e alguns ajustes levam mais tempo que o esperado. E é nesse tempo de espera que as criticas aparecem. Outro IN-FER-NO! E hoje de fato entendo o por que as pessoas gordas se irritam, e não importa quão good vibes você seja, o psicológico abala também e você se se vê num limbo devo emagrecer mas ao mesmo tempo não tá nem aí para nada.
E é neste limbo que eu me encontrei e resolvi sacodir a poeira e dar a volta pro cima, mas tudo no meu tempo. Ceder a pressão dos outros é a pior coisa que podemos fazer a nos mesmos, e eu particularmente não lido muito bem com isso. E a medida que o tempo passa, a gente conhece melhor os nossos limites e as coisas vão se encaixando em como a gente gosta, como a gente se sente bem. E é esse sentimento que eu quero para 2022, o de viver a minha vida como eu quero e não como os outros esperam.
Então para os próximos 334 dias sejam abençoados, que nos tenhamos muita força de vontade para mudar e fazer acontecer, até mesmo porque eu tenho tanta opinião não solicitada para dar que eu nem sei ao certo como começar.
Feliz Ano Novo! Feliz Blog Velho!
