Lembro até hoje da primeira vez que li sobre Elsa Schiaparelli. Designer italiana, aristocrata com um flare para o surrealismo e como a grife estava preparando seu comeback. Isso já tem muito tempo, acho que era 2010/2012, não sei mais. O fato é que a maison foi ganhando espaço e musas como Beyonce e Bella Haddid ajudaram a “popularizar” a marca em 2021.






A coleção de alta costura primavera verão 2022 mostrou looks interestelares, all black and gold everything assinados por Daniel Roseberry. A inspiração futurista é digna de filmes sci-fi com orbitas misturadas a plumas e muito ouro que faz tudo surreal como manda o protocolo Schiaparelli.
Futurismos a parte, os looks trazem mangas bufantes e decotes tomara que caia além de brincos chandelier e chapéu de aba bem larga, bem mulher rica passeando pela Upper East Side como nos filmes dos anos 80. Amamos sim ou com certeza?












Sinceramente, entendo todo o frisson que a Schiaparelli trouxe de novo ao mundo. A gente precisava desse sonho, do lúdico e de muito ouro. Inshallah!
Fotos/Vídeos: reprodução
