Schiaparelli

Lembro até hoje da primeira vez que li sobre Elsa Schiaparelli. Designer italiana, aristocrata com um flare para o surrealismo e como a grife estava preparando seu comeback. Isso já tem muito tempo, acho que era 2010/2012, não sei mais. O fato é que a maison foi ganhando espaço e musas como Beyonce e Bella Haddid ajudaram a “popularizar” a marca em 2021.

A coleção de alta costura primavera verão 2022 mostrou looks interestelares, all black and gold everything assinados por Daniel Roseberry. A inspiração futurista é digna de filmes sci-fi com orbitas misturadas a plumas e muito ouro que faz tudo surreal como manda o protocolo Schiaparelli.

Futurismos a parte, os looks trazem mangas bufantes e decotes tomara que caia além de brincos chandelier e chapéu de aba bem larga, bem mulher rica passeando pela Upper East Side como nos filmes dos anos 80. Amamos sim ou com certeza?

Sinceramente, entendo todo o frisson que a Schiaparelli trouxe de novo ao mundo. A gente precisava desse sonho, do lúdico e de muito ouro. Inshallah!

Fotos/Vídeos: reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.