God Save the Queen

Dia 08/09/2022 foi o dia D.

O dia que dissemos adeus a Rainha Elizabeth, a segunda de seu nome, rainha do Reino Unido e Reino da Comunidade das Nações. A soberana mais longeva da história, foram 70 anos segurando a onda e a coroa. Independente da história escravocrata da Inglaterra e suas colônias, Elizabeth II foi e sempre será A MAIOR!

Último retrato de Elizabeth II

Lembro do meu primeiro contato com a rainha, em 1997 no dia da morte da Princesa Diana. Eu, mini jornalista, do alto dos meus 11 anos acompanhei as notícias daquela noite de 31/08. E nos dias seguintes a morte da Lady Di, fiquei ali observando aquela senhorinha, séria, mal-encarada, meio puta, meio velha coroca pela TV.

A impressão que ficou era de uma mulher séria, austera e infeliz. Naquele momento de dor não expressou nenhum semblante de perda, nem mesmo um sorriso, uma lagrima que fosse.

Eu formada em pós-graduada em The Crown na faculdade Netflix, pude entender melhor os protocolos reais. Confesso que amo um protocolo, uma aula de história, e claro, lots of drama. Então ali eu desfiz a impressão que eu tinha dela 😉

Quem acompanha a série viu uma Elizabeth forte e convicta de seu papel como soberana. É possível entender e conhecer melhor aquela velinha coroca que nós um dia odiamos e o porquê de algumas decisões polemicas antes de William e Kate e Harry Meghan. O maior prejudicado foi seu filho Charles com toda a polemica entre Diana e Camila. Imagina fugir da moral e bons costumes de 40 anos atrás.

No mais a história fala por si só, Elizabeth II é um ícone. Bitch, she is fucking reptilian!

Deixo minhas homenagens a essa senhorinha que perdurou tempo suficiente para acompanhar as mudanças de quase um século e a maneira meio que a torto e a direita em aceitá-las e manter a Coroa e a Família Real relevantes a Inglaterra e ao mundo.

Rest in Power Queen 🖤

Fotos: reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.