De uns tempos pra cá percebi algumas mudanças na minha vida. O tempo parece não ser mais o mesmo, as pessoas não se parecem mais as mesmas e as responsabilidades só parecem aumentar. As prioridades surgem a torto e a direito e o que dá pra fazer a gente faz, seja de bom humor ou seja puta da vida. O problema é a sensação de que eu poderia ter feito mais e ainda sim o tempo não é suficiente.
Tem dias que eu acordo e penso que eu vou fazer e acontecer, que eu vou ter um dia produtivo, mas é só eu chegar no trabalho que eu não consigo fazer aquilo que eu tinha programado porque aparecem coisas e mais coisas que são urgentes, e mermã eu odeio fazer as coisas às pressas. Tem dias que a gente tá de bom humor e até aceitamos certas coisas e tem dias que não. As pessoas são muito imediatistas e isso é que estraga o mundo, o meu mundo corporativo. O trabalho suga as nossas forças e a maior parte do nosso tempo, pelo menos o meu. O meu dia começa cedo, as 05:00 e termina tarde, as 23:30. A sensação que eu tenho é que eu não durmo direito a uns 2 anos e meio. Dizem que Deus só dá o fardo que a gente consegue carregar, e é verdade. O que a gente não sabe é lidar muito bem com isso.
Eu particularmente me sinto muito cansada e mesmo que eu tente dar o meu melhor o meu corpo já não responde como deveria. É a idade? É! É falta de sono? Também! É a alimentação? Pode ser. O peso das responsabilidades do trabalho é atrelado ao nosso ganha pão e sem o nosso suado dinheirinho nada somos, nada podemos (principalmente num país governado pelo Maçonaro). Os poucos luxos que podemos nos dar só é possível com trabalho e como eu sou minha própria Sugar Mama eu reclamo um dia sim, no outro também. Os sábios dizem que não devemos reclamar porque as palavras vibram no Universo, que as palavras têm poder, mas tem dias que PQP!
A cereja do bolo do cansaço diário é a falha corporal, socorro Deus! A cobrança de uma rotina de exercícios físicos também cansa. Porque para se manter saudável a gente tem que se mexer, não digo nem pela aparência, mas pra desanuviar o dia, pra manter a resistência. Agora entendi por que o atleta quando chega aos 35 já é considerado velho e eu já estou velha. Uma senhorinha! 😅
Um pequeno desabafo da vida adulta onde tempo, idade e prioridades se juntam pra dar as cartas. A vida seria mais fácil se o final de semana tivesse 3 dias, um pra serviços domésticos, um pra passear e um pra descansar. Só assim para organizar as coisas, para viver um pouco mais e ter mais qualidade de vida e eu só queria mais umas horinhas para dormir.
Fotos/ Vídeos: reprodução
